Mantega descarta redução de rendimentos da poupança
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse há pouco que os investidores não terão qualquer prejuízo com eventuais mudanças nas regras da caderneta de poupança.
Wellton Máximo
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse há pouco que os investidores não terão qualquer prejuízo com eventuais mudanças nas regras da caderneta de poupança. Segundo ele, independentemente da decisão que o governo tomar, não haverá diminuição nos rendimentos.
“Posso garantir a todos os que têm dinheiro na poupança que o governo não tomará nenhuma medida prejudicial. Podem ficar todos tranquilos, que todos os rendimentos estão mantidos”, afirmou Mantega antes de seguir para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil.
As declarações de Mantega estão em linha com as afirmações do presidente Lula nos últimos dias. Na semana passada, o presidente disse que os pequenos poupadores serão preservados. O ministro, no entanto, não deu detalhes sobre as possíveis mudanças, nem respondeu se o governo pretende impor um limite para as aplicações na poupança, proposta atualmente em discussão na equipe econômica.
De acordo com o ministro, o governo ainda não tomou nenhuma decisão sobre o tema. “Quando for tomada uma decisão, não haverá nenhum prejuízo para o poupador. Eu garanto que não haverá nenhum prejuízo para quem quer que seja”, assegurou.